Temos o Guia do Garçom, um bom garçom é sempre lembrado e respeitado pelos clientes, e no link a seguir é possível encontrar detalhes de como esse profissional deve se portar:
Você pode salvar e imprimir para ler com mais calma, fazer um treinamento com os funcionários do estabelecimento, se você for da área ou simplesmente conhecer a vida desse profissional que se desdobra para atender os clientes no momento certo.
Aqui temos garçons que trabalham nos restaurantes desde que o hotel foi criado e são muito bem lembrados e reconhecidos pelos hóspedes.
O Ministério do Turismo também disponibilizou uma cartilha sobre quem trabalha na recepção, aqueles com quem o hóspede tem o primeiro contato físico, aqueles que acolhem os hóspedes no hotel. Esses profissionais estão sempre com um sorriso no rosto e prontos para ajudar no que for preciso, é um setor que nunca para de funcionar, vejam o Guia do Recepcionista:
Em épocas de alta estação a recepção trabalha demasiadamente, fazendo check-in, fazendo check-out, tirando dúvidas de hóspedes, passando informações sobre a cidade... é preciso estar sempre ligado nas novidades, não é fácil.
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário