segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Anfitrião no Natal?

O Natal está chegando então preparei esse post para você que vai organizar uma ceia de natal na sua casa ou apartamento.
É uma época que permite fazer almoço ou jantar, é possível usar o dia ou a noite para confraternizar, embora nem todos os climas permitam comemorar no jardim de casa, por exemplo. Mas vamos lá.
Os gostos são variados, então separei uma mesa bem requintada, com o que a etiqueta pede


e uma opção externa e mais colorida para aqueles que preferem a informalidade e o ar livre.
Mas se você mora em casa e resolveu escolher a opção ao ar livre não se esqueça de algo importante para disponibilizar aos convidados: repelente contra insetos. Aí você pensa: isso é a última coisa que eu pensaria. É colega, mas é super importante para o conforto dos convidados, principalmente para aqueles que são extremamente alérgicos (como essa que vos escreve), afinal você vai querer sucesso na sua festa não é?

Para a decoração das flores, a opção de arranjos baixos é sempre interessante, pois a mesa fica charmosa e ainda assim você consegue ver e conversar com aqueles que estão do lado oposto.
Com a utilização de velas e flores.

Para as taças fica delicado identificá-las com os nomes das pessoas se o jantar for para poucos ou se você realmente quiser demonstrar esse carinho

ou assim, com fitinhas coloridas e encaixando papéis na borda dos copos.

E os talheres, que tal organizar assim?
É claro que se você fizer isso, vai estar mais de acordo com o tipo de serviço buffet, em que cada um se serve, de repente você pode até misturar os serviços, afinal quem vai oferecer o jantar é você, mas fica a seu critério.

As sobremesas podem ser servidas em porções já prontas, em bandejas, dessa forma cada um pega a sua e não tem confusão na hora de partir o bolo ou de pegar sua parte do mousse.

Os vinhos podem ser colocados em baldes bem requintados como esse da foto, ao lado de flores - ficou bem interessante elas terem sido colocadas em taças, ficou super fino.

Mas colocar em baldes mais simples como esse abaixo, de repente com alguma fita ou lenço em volta, fica muito bonito também.

E para finalizar, distribuir almofadões pela sala ou pela varanda é ótimo para chamar aquele clima descontraído, de conversa e risadas, um momento bem aconchegante e intimista.

Espero que tenham apreciado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário